Termina campanha de prevenção sobre acidentes ferroviários em Viana
Luanda – A campanha de prevenção e sensibilização sobre os acidentes ferroviários, que teve início no mês de Novembro, terminou este fim-de-semana, na estação dos Musseques, no município de Viana, em Luanda, numa iniciativa dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL).
O facto foi anunciado hoje, segunda feira, à imprensa, pelo director de marketing dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), Francisco Henriques, que reforçou o empenho da instituição em acabar com os actos de vandalismo que nos últimos tempos se tem registado ao longo do caminho de ferro.
“Quando íamos passando pelo bairro da Estalagem o comboio teve dificuldades porque a linha está coberta de lixo”, disse o responsável sublinhando que se tem registado ao longo do caminho-de-ferro o roubo das barras de ferro que compões os carris.
Segundo Francisco Henriques, caso esta prática continue está-se na eminência de verificar-se o descarrilamento do comboio, porque estes actos abrem a bitola (espaço que separa um carril do outro).
“A linha férrea foi reabilitada muito recentemente, o Estado angolano gastou milhões de dólares e vamos fazer tudo para que estas acções terminem" , referiu a fonte, adiantando que os danos causados foram reparados oportunamente, pois isso tornaria a circulação do comboio deficiente nos próximos dias.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial